quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Utilização do Android continua a crescer de forma vertiginosa.





Pois é, companheiros.

O SO da Google, o qual também utiliza o Kernel Linux tal qual distros tradicionais como o Ubuntu, Linux Mint, Mageia, Fedora, OpenSUSE e Debian, continua a apresentar um crescimento impressionante. 

Apenas nos últimos três meses, o robozinho da Google abocanhou cerca de 3,5% do mercado mundial total de SOs (incluídos aqui móveis, tablets, consoles e desktops).

Atualmente, o Android é utilizado por cerca de 11,66% dos computadores do planeta, ficando atrás apenas do Windows 7 e XP. 

No ritmo atual, o robozinho deve superá o XP em poucos meses, passando a ser o segundo SO mais utilizado do mundo. 

Outra marca impressionante é a utilização deste SO entre os desktops. Há um ano atrás apenas 0,09% dessas máquinas utilizavam o SO da Google, porém, atualmente este número passou para cerca de 1,3%. 

Já nos dispositivos móveis, tablets e portáteis, o domínio é grande e se intensifica a cada dia. Neste mercado, o Android possui 39,07% contra 31,79% do segundo colocado, o iOS da Apple. Há um ano atrás esses números eram, respectivamente, 30,29% (Android) e 34,62% (iOS).

Se considerarmos também os rumores de que haverá o lançamento de vários laptops e desktops com o Android em 2014, vemos que a tendência no curto e médio prazo é uma solidificação cada vez maior do robozinho em todos os mercados onde atua.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Licença Creative Commons
Todo o material existente no blog Recanto do Tux está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...