Coréia do Sul está considerando a substituição do Windows XP
por uma alternativa livre, a distribuição Linux Ubuntu.
O suporte oficial para Windows XP termina em 8 de Abril de 2014 e muitas cidades que contam com este sistema operacional estão agora enfrentando um problema sério. A maior parte da segurança do sistema é fornecida por meio de produtos da Microsoft, mas agora os usuários enfrentam um trade-off, gastar uma montanha de dinheiro ou mudar para um sistema Linux.
De acordo com uma fonte do setor, existe uma acalorada discussão sobre a substituição do Windows XP por um sistema operacional alternativo em comunidades de TI no país e no exterior, uma vez que o mercado de sistemas operacionais para PCs foi dividido em grande parte pelo MS Windows e o Mac OS, sem quaisquer outros sistemas operacionais significativos. Entretanto, a questão de uma terceira opção agora tornou-se uma realidade, já que o Windows XP vai ser "aposentado", afirma a publicação.
Utilizar o Ubuntu para substituir o Windows XP pode ser uma tarefa difícil porque os dois sistemas não são de todo similares. As pessoas precisam se reajustar a uma nova maneira de fazer as coisas em seu sistema operacional e as autoridades podem ter que investir em treinamento, em vez de comprar licenças do Windows.
Entretanto, temos que ressaltar que o Linux está se tornando uma escolha muito popular para prefeituras, com a cidade de Munique sendo o exemplo mais notável. Os alemães conseguiram substituir a sua dependência da Microsoft inteiramente, usando sua própria distribuição Linux e o BrOffice, porém levou alguns anos para fazê-lo.
Alguns podem achar que seja um pouco tarde para as autoridades sul-coreanas tomarem alguma medida neste sentido. Entretanto, a substituição do Windows pelo Linux está começando a se consolidar como o caminho a se percorrer, caso você queira começar a poupar dinheiro.
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário