quinta-feira, 18 de abril de 2013

Desenvolvedores de ambientes gráficos open source se encontram no freedesktop Summit.








David Faure, desenvolvedor do KDE, escreveu um relatório sobre o primeiro evento freedesktop Summit (cúpula de desktops livres), que ocorreu entre 11 e 16 abril na sede do SUSE localizada em Nuremberg, na Alemanha. Neste encontro, os desenvolvedores do GNOME, KDE, Unity e Razor-qt discutiram como melhorar a colaboração entre os seus respectivos projetos, criando novas especificações multi-desktops, além de refinar as especificações existentes.  Os desenvolvedores chegaram a um acordo sobre como o D-Bus será implementado por aplicações em diferentes desktops, falaram sobre modificações na especificação da lixeira e definiram um novo formato para cache e indexação de arquivos .desktop.  O futuro da interface D-bus do accountsservice também foi discutido.

Entre outras discussões iniciais, os desenvolvedores presentes também concordaram com um plano concreto para melhorar a manutenção das especificações da freedesktop.org. Será criada uma equipe com um representante de cada um dos projetos (GNOME, KDE e Unity), que irá acompanhar as discussões na lista de e-mails da  freedesktop.org (xdg). Faure disse que "a intenção é reviver a utilidade da lista xdg como o principal ponto de comunicação entre projetos de desktop".  


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Licença Creative Commons
Todo o material existente no blog Recanto do Tux está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...