quinta-feira, 4 de abril de 2013

Android 4.x atinge 54.3% de participação no mercado de dispositivos com o SO da Google.






Os números da Google referente as últimas duas semanas de março mostram que a participação de mercado do Android 4.x, série mais recente do sistema operacional da empresa, saltou de 45,1% no mês anterior para 54,3% atualmente. Estes números, que são publicados para ajudar os desenvolvedores a identificar em quais versões do Android devem se focar, foram coletados com base no número de dispositivos que acessaram quaisquer dos servidores do Google.

Estes novos dados são baseados em visitas de usuários a loja Google Play, uma mudança que pode reduzir o registro no número de dispositivos que utilizam versões mais antigas do SO, onde os usuários tenderiam a estar satisfeitos com seus aplicativos. Além disso, é esperado um aumento no percentual de novos dispositivos, em que os proprietários são mais propensos a procurar e selecionar novos aplicativos. A Google diz sentir que a nova metodologia "reflete com mais precisão aqueles usuários que estão mais envolvidos com o ecossistema Android e a Google Play".

Nesta pesquisa também há referência as principais resoluções de tela utilizadas nos dispositivos com o sistema operacional Android, o que também ajuda os desenvolvedores a escolher em que tipo de aplicativos devem se focar. 

Para obter maiores detalhes, acesse o link abaixo:


Fonte:

Um comentário:

  1. Só foi odiável a transferência de arquivos via usb por MTP...Isso do 4.0 em diante...

    ResponderExcluir

Licença Creative Commons
Todo o material existente no blog Recanto do Tux está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...