quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Novo padrão USB 3.1 alcança 10 Gbps.



O grupo que promove o USB 3.0 concluiu a especificação do novo padrão, 
o USB 3.1, abrindo caminho para este formato ultra rápido.




Em resposta à demanda por mais velocidade, o simples mas onipresente barramento USB recebe um aumento de performance muito necessário.

O novo USB 3.1, anunciado pela primeira vez em janeiro de 2013, consegue atingir uma taxa de transmissão de 10 Gbps. Para obter este aumento o sistema faz uso de um sistema de codificação de dados mais eficiente, o qual proporciona mais do que o dobro da taxa de transferência de dados do padrão anterior, o USB 3.0. Além disso, o novo padrão é totalmente compatível com conectores e cabos USB já existentes no mercado. 

De acordo com o Fórum de Implementadores USB, a compatibilidade com o protocolo atual de dispositivos e softwares que utilizam o padrão 3.0 é garantida, bem como com os hubs de 5 Gbps e demais dispositivos e produtos USB 2.0 já existentes. 

Até mesmo a Intel, que está divulgando a sua tecnologia própria, chamada Thunderbolt, disse estar feliz com este anúncio. 

"A indústria tem destacado a forte demanda por maior velocidade de transmissão para os docks e periféricos, ao produzir uma especificação ​​USB de 10 Gbps", disse Alex Peleg, vice-presidente da Intel Architecture Group. "A Intel está totalmente empenhada em cumprir e atender esse pedido do mercado."    


Fonte  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Licença Creative Commons
Todo o material existente no blog Recanto do Tux está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...