segunda-feira, 1 de julho de 2013

Novo telefone celular com o Firefox OS chega a Espanha.






A Telefónica anunciou o lançamento comercial do primeiro telefone celular com o Firefox OS, o ZTE Open. O aparelho estará disponível a partir de amanhã, 2 de julho, por €69 nas lojas da companhia Movistar na Espanha. O novo dispositivo tem uma tela HVGA de 3,5", 256MB de RAM, 512MB de ROM e uma câmera de 3.2 megapixels. Por este preço, a Movistar também está incluindo um cartão microSD de 4GB. O dispositivo também possui rádio FM, aplicativo de câmera com filtros, Nokia HERE maps e o navegador Firefox.

A Telefónica também irá lançar o dispositivo em outros países nas próximas semanas, com lançamentos na Colômbia e na Venezuela. "Nós acreditamos que os telefones inteligentes precisam ser mais abertos e que a web é a plataforma ideal para tornar isso possível", disse o CEO da Telefónica España, Luis Miguel Gilpérez, acrescentando: "Este primeiro dispositivo aberto para a web é um marco significativo para tornar isso possível. E este é apenas o começo, pois pretendemos trazer uma ampla gama de dispositivos com o sistema operacional Firefox para os nossos clientes. " 


O Firefox OS é um sistema operacional totalmente baseado em tecnologias HTML5. O ambiente inteiro é construído usando HTML5, CSS e JavaScript, de modo que não há aplicativos nativos no dispositivo. Seus recursos são mantidos localmente no dispositivo ou baixados pela web, conforme o necessário.

A Deutsche Telekom deve lançar seu primeiro telefone com o Firefox OS, o Alcatel One Touch Fire, nos mercados da Europa Central em breve. O aparelho Alcatel tem especificações similares a ZTE Openr. Os dispositivos com o Firefox OS estarão competindo com telefones Android similares de baixo custo, ou com uma especificação ligeiramente superior no SO da Google, os quais chegaram em vários países nos últimos meses. Mozilla espera que seus parceiros, incluindo a TMZ, AOL, Huffington Post, The Weather Channel e outros, além de aplicativos do Facebook, Airbnb, Twitter e SoundCloud, ajudem-na a desenvolver um ecossistema num ambiente competitivo.


Fonte

Um comentário:

Licença Creative Commons
Todo o material existente no blog Recanto do Tux está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...