quinta-feira, 23 de maio de 2013

Chrome 27 chega trazendo correções de segurança e melhorias.






Os desenvolvedores do browser Google Chrome lançaram a versão 27 de seu navegador no canal de liberação estável para Windows, Mac OS X, Linux e Chrome Frame para o Internet Explorer. A nova versão, o Chrome 27.0.1453.93, inclui melhorias de desempenho e corrige uma série de vulnerabilidades de segurança (a maioria delas classificadas como de alto risco). 

O novo Chrome 27 também introduz uma API do sistema de arquivos, a qual permite ao navegador sincronizar os dados do aplicativo através do serviço Google Drive. Entre as correções de bugs, destacamos a correção da falta de dependências que dificultava a instalação do browser no Ubuntu 13.04. 

Em um comunicado intitulado "cada segundo conta", a Google explica que o novo "scheduler" do navegador faz as páginas serem carregadas 5% mais rápido em média. O aumento de velocidade deve ser mais notável com documentos compostos de um grande número de imagens e de código JavaScript. Mais detalhes sobre a nova tecnologia estão disponíveis em um documento publicado pela equipe do Chrome Speed.

Os desenvolvedores do Chrome também destacaram a correção de 17 falhas de segurança. Arne Kettunen, do grupo de programação de segurança da Universidade de Oulu, recebeu 3.133,70 dólares por encontrar quatro diferentes problemas de segurança de memória no componente de áudio da Web. A maioria das outras vulnerabilidades de alto risco também têm a ver com problemas no gerenciamento de memória. Por fim, destacamos que o navegador vem com uma nova versão do Flash Player, de número 11.7.700.203. 

O Chrome 27.0.1453.93 está sendo entregue como uma atualização automática em todas as plataformas suportadas. Ele também está disponível para download a partir do site da Google gratuitamente. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Licença Creative Commons
Todo o material existente no blog Recanto do Tux está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...