James Benedito, um dos principais líderes e desenvolvedores da distro Epidemic, está de volta a ativa depois de um tempo afastado por interesses particulares, os quais temporariamente o impossibilitaram de participar de forma mais intensa no projeto.
Num post publicado lá no Fórum da distro, James fala sobre um grande feito obtido pela distribuição Epidemic, a qual foi analisada por uma importante revista especializada alemã, a Linux User (http://www.linux-user.de), com direito, inclusive, à distribuição do DVD da Epidemic 4.0 na versão impressa de número 07/2014 da revista.
Num outro post ele também expõe algumas das principais novidades que serão implementadas em breve na Epidemic, entre elas destacamos:
- desenvolvimento de um novo instalador, o eInject, o qual vai fazer com que o processo de instalação fique extremamente rápido, além de tornar o sistema praticamente indestrutível;
- suporte à UEFI e GPT, indispensáveis para os computadores mais modernos;
- migração do SysV para o Systemd, haja vista este já ter sido implementado no Debian. James também destaca que essa mudança busca manter a compatibilidade com a distro mãe (Debian).
Maiores informações sobre essa bela distribuição nacional podem ser obtidas diretamente no Fórum da distro, o qual pode ser acessado no link abaixo: